No último sábado, São Paulo e Corinthians protagonizaram uma disputa emocionante no MorumBis para definir a grande campeã da Supercopa Feminina. Mesmo com o placar inicial de 0 a 0, a emoção tomou conta do jogo, e a decisão acabou sendo nas penalidades máximas. As Soberanas levaram a melhor ao vencer por 4 a 3.
O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio intenso entre as equipes, que demonstraram bom desempenho no ataque e oportunidades claras de gol. Yaya arriscou um chute de longe aos sete minutos, e Giovanna Crivelari respondeu com um contra-ataque veloz. Mesmo com as chances criadas, nenhuma das equipes conseguiu converter em gol.
A emoção aumentou consideravelmente no segundo tempo. Logo aos três minutos da etapa final, um pênalti foi marcado para o time da casa, devido a uma falta de Lelê em Dudinha na área. Porém, Camilinha desperdiçou a cobrança, facilitando a defesa da goleira adversária.
No final do jogo, o Tricolor conseguiu balançar as rede com Karla Alves, mas o gol foi anulado por impedimento. Com isso, a definição do campeão foi para as cobranças de pênaltis.
Para o São Paulo, marcaram: Karla Alves (gol), Kaká (gol), Aline Milene (trave), Bruna Calderan (gol) e Robinha (gol).
Já pelo Corinthians, converteram: Gabi Zanotti (gol), Vic Albuquerque (fora), Andressa Alves (gol), Mariza (gol) e Gisela Robledo (fora).
Agora, as equipes têm desafios distintos pela frente. As craques do Tricolor Paulista voltarão a campo para enfrentar o Flamengo no Brasileirão Feminino, no dia 24. Enquanto as Brabas do Corinthians terão pela frente o Real Brasília, também no dia 24, em outra partida pelo campeonato nacional.